A AGÊNCIA

Nossa agência ganhou nome já no 1° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, onde um grupo de pessoas determinadas a desenvolver grandes projetos se uniram, criando assim a agência FOCO 5. A escolha do nome surgiu diante do fato de que somos pessoas focadas e determinadas, compreendendo a necessidade da elaboração de nossos projetos em uma perspectiva real de como estaremos lidando com a criação publicitária no mercado de trabalho.

Quando o nome é abreviado, fica F5 que entraria no significado de "atualização", portanto, procuramos constantemente nos atualizar sobre o que acontece em nossa volta, para assim aplicarmos os conhecimentos da melhor forma possível. Inicialmente, o logo era uma tecla de computador com a abreviação F5. Depois, nosso logo sofreu grandes alterações devido a sugestões recebidas pelos membros, tendo como representação visual o foco onde se destacam cinco pontos coloridos e os demais pontos desfocados.


Atualmente, o visual passou por alterações no design e sem fugir das cores utilizadas no conceito anterior. A presença de cores CMYK, elementos importantes utilizados nos trabalhos gráficos de publicidade e propaganda, representam a união de características essenciais para a equipe. O círculo agora é divido em três partes, representada pelas cores: magenta, amarelo e ciano, que possuem significado de desejo, criatividade e credibilidade. O número 5 foi unificado a última letra do logo, permitindo maior flexibilidade em se posicionar nos layouts e dando reforço ao sentido do nome, e o preto do número se caracteriza como seriedade e compromisso. E por fim, o branco presente no logo indica a transparência e bem-estar de todos os indivíduos que fazem parte da agência FOCO 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário